O Blog

Bento XVI em Adoração

“A fé não significa somente aceitar certo número de verdades abstratas acerca dos mistérios de Deus, do homem, da vida e da morte, das realidades futuras. A fé consiste numa íntima relação com Cristo, uma relação baseada no amor daquele que nos amou por primeiro (cf. 1Jo 4,11), até a oferta de si próprio.” Bento XVI

O Blog Cooperadores da Verdade foi desenvolvido inspirado no pontificado do Papa Emérito Bento XVI e tem como finalidade, levar todos os homens e mulheres a conhecerem a fé católica e a ama-la. O Blog é um convite para buscarmos a Deus e a sermos testemunhas autenticas da fé católica. No Blog você encontrará diversos artigos sobre temas atuais que estão ligados a Doutrina Católica, a Igreja, a Família, a Vida etc.

Infelizmente muitos católicos, desconhecem ou não compreendem as exigências da verdade e por isso não amam a Igreja e a sua Doutrina. Santo Tomás de Aquino nos diz que só amamos aquilo que conhecemos. Temos diante de nós um tesouro de 2.000 anos que precisamos conhece-lo para ama-lo; esse tesouro é a Igreja Católica Apostólica Romana.

Importante: As artigos aqui publicados são de nossa autoria ou retirados de sites e blogs com a devida menção de quem os publicou. Qualquer material pode ser copiado e difundido livremente. Divulguem por gentileza este blog! Só peço que respeitem a integridade do texto e a referência ao Blog Cooperadores da Verdade quando publicarem algo nosso.

Obs: Todos os comentários que tenha a intenção de desviar católicos da fé, ou incitar debates entre católicos e protestantes serão excluídos.

Deixe um comentário